RSS

sábado, 7 de abril de 2012

Dica Importante da Semana! Óleo de Coco


Dentre as minhas metas de saúde está tomar óleo de coco...aí as meninas aqui do trabalho perguntaram pra que serve...então resolvi postar pra elas terem idéia (ou seja, vcs precisam ler o blog tá meninas!! kk)

Eu estou firme e forte tomando minhas 3 cápsulas por dia antes das refeições.

Segue matéria "copiada" do site:

"Apesar de ser abundante e conhecido no país, poucas pessoas sabem que o coco pode trazer diversos benefícios para a saúde. Além da água de coco e da polpa da fruta, dele também se extrai o óleo, que é rico em antioxidantes. Segundo a coordenadora do departamento de nutrição da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, o óleo de coco tem importante papel no combate aos radicais livres e por isso retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.

Além destes antioxidantes, o óleo de coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado, onde é transformada em energia, que aumenta a termogênese e o gasto energético do organismo. Além disso, a substância também provoca a saciedade.

Por estas razões, de acordo com Flávia, estudos recentes mostram que o uso do óleo de coco é capaz de reduzir o índice de massa corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal.

— É uma ótima e saudável opção para quem quer emagrecer — explica Flávia.
Saúde e beleza

O óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, sendo demonstrado em diversas pesquisas suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).

Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas. Seu uso na pele atua como hidratante, promove melhora da elasticidade e confere uma aparência mais jovem e sadia. Seu uso também é indicado para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.
Como consumir

Conforme a nutricionista, o óleo de coco é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contraindicações se consumido em uma quantidade moderada de 2 a 3 colheres de sopa por dia. O ideal é que se inicie com uma pequena quantidade (equivalente a meia colher de sopa) e se aumente o consumo gradualmente, já que o consumo excessivo pode levar a diarreia.

Para a preservação de seus antioxidantes, recomenda-se que o óleo seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos, shakes e na finalização de pratos quentes"

Bom é isso, óleo de coco é natural e faz bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário