RSS

sábado, 14 de abril de 2012

Dica Importante da Semana! Arroz Integral

Arroz Integral



O arroz integral só apresenta vantagens em relação ao arroz branco.
Ele tem grãos intactos, com a película e o gérmen onde estão os nutrientes.
Por isso é indicado na maioria das dietas.
A película tem uma maior concentração de fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e diminuem a fome.
Elas demoram mais tempo para serem digeridas, assim prolongam a sensação de saciedade.
Seu consumo regular traz muitos benefícios:
fim do intestino preso;
melhora o nível da glicose nos diabéticos;
tem vitamina B1 que protege o sistema nervoso;
é excelente para quem se exercita porque melhora o metabolismo da contração muscular.
Não contém glúten.
Apesar de ter valor calórico um pouco maior, tem o índice glicêmico menor.
É um carboidrato (alimento energético) portanto deve ser consumido em porções adequadas a necessidade de cada pessoa.

4 comentários:

Relatos de uma Dieta... disse...

de vez em quando eu como arroz integral, só q ele me dá piriri...rss.. sou super regulada.. uma fibrinha a mais me faz rainha.. eheh
bjos e bom domingo,
LU

Camila Santiago disse...

tem tempos que quero colocar o povo daki de casa pra comer deste. ... aff .. mas ta dificilíssimo ... bjus

Danielle disse...

Amei demais a viagem e lembrei do que vc disse roupas compre lá leve poucas para mim não usei esta dica mas para os meus amores foi tudo ...sua viagem está chegando que delícia..bjs Dani

Já sinto saudades das cooooooompras...rsrsrsrse de tudo mais só não sinto da comida ...dos Americanos...rsrsrsrs

Sandra disse...

OI linda!! amo arroz integral mas minha familia não e quando faço acaba estragando. Mas caho que com voltar a comer de novo e fazer bem menos.
bjs e amo as dicas!

Postar um comentário